São Mateus - Pico - Açores

quarta-feira, maio 31, 2006

Subir ou não subir, eis a questão

O Clube Boavista de São Mateus poderá subir à III divisão – Série Açores, isto porque, o vencedor do Campeonato de Futebol da Associação da Horta, Fayal Sport, recusou a subida de divisão por falta de dinheiro. Segundo notícias da nossa comunicação social, a Sra. Presidente do Clube vai ponderar a situação.
Sou de acordo que se pondere e muito sobre a subida, porque é um clube relativamente pequeno, de um lugar pequeno e com poucos sócios, o que é o mesmo que dizer um clube com poucas verbas.
No nosso concelho já temos 3 equipas em escalões superiores, o Madalena, o Candelária e os Toledos, em futebol, hóquei e ténis de mesa, respectivamente. Será que a CMM vai conseguir aguentar mais uma ? Pode, mas para isso teria que fazer uma redistribuição de verbas pelos quatro. E os compromissos já assumidos ? Complica-se aqui a questão e seria uma camisa de 7 varas para a Autarquia. Patrocínios ? No Pico ? Complicado. Apelar a uma maior participação dos sócios e aumentar o número dos mesmos ? Uma hipótese.
Por tudo isto, a direcção deve ponderar e tomar a medida que achar acertada. O Boavista merece.