São Mateus - Pico - Açores

quinta-feira, outubro 26, 2006

O fotógrafo reformou-se !

Em tempos que já lá vão, existia por cá um FSC (fotógrafo de serviço à comunidade) que tinha o hábito de tirar algumas fotografias por aqui e por ali a situações que achava menos correctas na freguesia, as quais eram mais tarde publicadas em semanário local. Tudo bem.
Reformou-se. Quiçá tornou-se um defensor da natureza.
Os galhos de Salgueiro fruto das podas, que antes eram considerados lixo, agora podem lá ficar porque servem para adubar as plantinhas.
As ervas que antes eram daninhas agora "enfeitam" as bermas dos caminhos.
A falta do muro por cima do Campo da Bola, já não constitui um problema. Até se vê melhor o mar desta forma. É bom para o turismo.
O Campo da Bola de São Mateus (é algo pretensioso chamar Estádio à coisa) se estava mal, agora fica pior, foi abandonado. Principalmente pela CMM. José da Candelária 1 , CBSM 0.
A piscina continua na mesma.
Duas ou três pedras no caminho, junto a uma qualquer abertura provisória para quintal ou prédio de cultivo, constituía um sério problema para a circulação na via. Montes de areia, betoneiras, sacos de cimento vazios a voar e um tapete de areia a "proteger" o alcatrão e as solas dos sapatos fazem agora parte de um plano de evolução e mudança.
Onde pára o fotógrafo ???